quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tédio

  1. Ninguém chamou, mas ele aparece. 2. Plenamente consciente de que não é bem-vindo, não ta nem aí. Chega, puxa uma cadeira e se instala ao nosso lado. 3. Está sempre sozinho, óbvio, senão teria com o que nos entreter. 4. Pode chegar a qualquer momento: no meio do expediente ou num domingo à tarde, por exemplo. 5. Nos impulsiona diretamente à geladeira. Ser um mala sem alça pra ele é pouco. Não desperdiça a oportunidade de nos fazer sentir culpa por comer o que não devíamos.  6. Possui um forte poder de bloquear qualquer tipo de boa ideia. 7. Antídotos: telefonema para amigos, um bom filme ou livro, entre outros que você não vai lembrar quando ele estiver presente. 8. Há suspeitas – não comprovadas – de que seja o idealizador do programa de rádio “A Voz do Brasil” e escritor oficial de discursos políticos. 9. Sua cor predileta é o cinza. 10. Se tivesse uma aparência, seria a de um bocejo. 11. É casado com uma senhora, chamada Falta-do-que-fazer, mas vivem brigando porque o relacionamento caiu na rotina e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá (assunto de DR). Não se separam porque são como ar um para o outro. 12. Tem o incrível poder de fazer com que as horas se arrastem para passar, dando quase a impressão de parar o tempo. 13. Parece que vai durar pra sempre, mas vai embora do mesmo jeito que chega: do nada. E já vai tarde.




2 comentários:

Lívia. disse...

Oi, Karla!
Obrigada pelo comentário e pela delicadeza, viu? ;)
Adorei a ideia do "se eu fosse o aurélio" e me divirto muito com seus posts.
Fico aqui esperando os próximos!

ps: Pra não dizer que não falei do tédio... Acho que sou meio Macabéa: tédio é um luxo bom. Se ele ocupar mesmo esse lugar de "luxo" e aparecer bem pouquinho, fica tudo certo e eu nem peço pra ele ir embora logo! Haha.

Beijo.

Maria disse...

Moça, eu gosto muito desse dicionário aqui...acho tão tão inteligente (eu já disse isso, né? pois é!). Espero que seja lançado um dia =)

Obrigada pelas palavras. Vc é sempre muito querida.

beijos doces